Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2010

Enem - Parte III

Com relação a essa trilogia, podemos avaliar como um péssimo resultado para a sociedade amazonense, eu digo isso porque grande parte do conhecimento repassado não será revertido em serviços para a nossa gente, alguém que vem apenas para receber o grau, quando tem a primeira oportunidade de transferência troca a UFAM pela universidades desejada. Todos os brasileiros tem direito a fazer um curso superior , independente onde seja, mas temos que fazer avaliações de forma justa e respeitando a educação que é oferecida em cada região , primeiramente tentando torná-la igual em todos os Estados da federação, parece útopico em um Brasil com dimensões continentais, mas é algo que precisamos perseguir, caso contrário vamos ver matérias como estas : Sabendo disso, a pressão feita teve resultado em Brasília : Como podemos perceber 70% das vagas em cursos estratégicos estão nas mão de sulistas sem identificação e compromisso algum com a nossa realidade , a revisão no uso da nota do ENEM precisa ser ...

Enem - Parte II

Ainda com relação as opiniões sobre o ENEM, vejo algumas decisões sobre o processo seletivo da UFAM muito desencontradas. A primeira confusão é fazer um edital modificando um outro edital, ferindo princípios constitucionais, mais uma vez, não é afirmação do blog, mas da imprensa ecoando decisão do Ministério Público Federal, a segunda é suspender o concurso tentando corrigir um erro que não é do candidato, mas da organização do concurso. Depois de todos os candidatos fazerem contas para entrar na UFAM, eu falo sobre a pontuação necessária para cada curso e se a pessoa atingiu essa pontuação, as regras da seleção mudam de forma repentina, isso não é aceitável. pela manhã, vejo pais comemorando e a tarde candidatos sem entender o que está acontecendo . A insegurança que tira a estabilidade de um concurso vital para os futuros profissionais que serão formados pela UFAM é grande. A única certeza que tenho é que algumas coisas não estão corretas. Sexta-feira a última opinião sobre o ENEM, f...

Enem - Parte I

Bem, minha opinião sobre o ENEM é clara, não se pode fazer uma avaliação global quando a qualidade do ensino tem um padrão regional de qualidade, você não pode de forma autoritária excluir temas como geografia do Amazonas e história do Amazonas, quando você concorre a uma vaga em nossa região. Os problemas da avaliação global estão logo de cara na inscrição , no tamanho da fila, e esse fato não é dito pelo blog, mas pela imprensa. As vezes casos como este, podem ter utilidade em sala de aula na academia, para estudar casos reais de filas mal dimensionadas ou para estudo de caso, criando teorias e tornando aulas de processos estocásticos mais interessantes e palpáveis.

Carnaval de Paz para todos.

Aos meus amigos, um carnaval divertido para quem quer diversão ou um carnaval de tranquilidade para quem quer descansar, o que importa e que todos aproveitem com responsabilidade e espirito de folião.

Código binário na avenida do samba.

Durante o carnaval, muitos temas são abordados pelas escolas de samba de maneira superficial, o que acabei de assistir foi algo importante, uma escola tradiconal como a Portela, com o samba Derrubando fronteiras conquistando a liberdade - Rio de paz em estado de graça, mostrar o que é inclusão digital, quais elementos são importantes para fazer essa inclusão acontecer e a liberdade que inclusão traz para aqueles que já foram ou estão sendo incluídos. Entre as mensagens que a portela passou através de alas e carros alegoricos ficaram algumas como a internet não ser usada para excluir mas para incluir pessoas nesse mar de informação além da inclusão social como ferramenta para a transformação das pessoas, educação a distância e os avanços da medicina graças a tecnologia também foram citadas, efim, parabéns para a portela e para os carnavalescos Alex de Oliveira e Amauri Santos.

LUZ e energia PARA TODOS os computadores.

Em números divulgados por LULA, no FISL 10: "As pessoas que receberam o Luz para todos, 83% compraram televisor; 79% compraram geladeira; 47% compraram aparelho de som. E nós não medimos o computador" "Ou seja, nós tiramos as pessoas do século XVIII, e colocamos no século XXI e,portanto, elas têm o direito de ter um computador para seus filhos chegarem ao século XXI imediatamente"