Pular para o conteúdo principal

Livro lido, sugestão feita - Parte 1

Caros amigos,

De dezembro de 201o até junho de 2011, fiz algo que tinha vontade mas não encontrava tempo, li alguns livros que achava interessante. O primeiro deles foi "A Bíblia da Mídia Social", o qual farei algumas considerações nessa série que inicio hoje aqui no Blog : Livro lido, sugestão feita !

A curiosidade desse livro é a extensa lista de ferramentas que ocupa quase 2/3, ele foi lido durante 3 meses sem nenhum arrependimento ou preguiça, usei esse livro para criar um hábito de leitura sem pressão que faltou durante a faculdade. Ganhei esse livro como presente de natal da Nathália, hoje ele tem uma segunda edição que não foi traduzida ainda para o português, no site do livro http://www.thesocialmediabible.com/ podemos ver depoimentos de profissionais do second life e outros que foram entrevistadas para compor a obra, essas entrevistas dão um noção sobre o caminho para os próximos investimentos em tecnologias sociais.

O melhor desse livro é a parte II, trata de estratégias para midias sociais, criação de perfis públicos ou personas de interesse além de uma microestratégia para inicio imediato nas Mídias Sociais.

Ainda no Site oficial do livro, temos uma certificação que você pode fazer e se tornar um expert com direito a certificado e tudo que você tem direito, ele atribui a você o título de : Social Media Expert, quer saber o valor da brincadeira ? só $ 2.000,00 ! Ta bom pra você ? Pra mim ainda não.

Causo:

Eu sempre lia enquanto fazia bicicleta na academia, uma certa vez a senhora que estava ao meu lado disse: -Você é um jovem abençoado por estar lendo a bíblia com tanta persistência, vi que você trz ela todo dia.
Eu respondi com um agradecimento muito sem graça pois a minha mão durante a leitura ficava posicionada abaixo da palavra Bíblia, portanto a continuação do título ficava oculta.

Eu recomendo se você tiver interessado em construir uma comunidade em torno do seu conteúdo baseado nos quatro pilares das mídias sociais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pendrive x HD x Nuvem: Como usar a hierarquia de memória para gerenciar seus arquivos

Quanto conteúdo nós produzimos ? Quanto material já foi perdido, apagado ou furtado no estacionamento do carrefour ? É fácil saber onde eles estavam, no seu HD externo, pendrive ou notebook. Apesar de estarmos experimentando o armazenamento em nuvem, alguns dispositivos ainda convivem diariamente em nossos escritórios. Assim como na Arquitetura de Computadores, a hierarquia de memória pulou dos livros de OC - Organização de computadores e está nos nossos bolsos, cabe a própria industria de tecnologia e armazenamento sugerir o melhor uso para todos esses gadgets. Portanto quanto mais rápida a memória, mais cara e em menor quantidade, por isso temos que classificar: O valor e impacto da informação, o valor da disponibilidade da informação, o tempo de armazenamento. O Pendrive teve seu valor reduzido e sua capacidade ampliada, ele está nos chaveiros e é bem fácil de perder. Os celulares são o controle de nossas vidas, muita coisa pessoal e confidencial está lá, você sincroniza...

A vovó do NETFLIX. Um modelo legal para reduzir a pirataria.

Poderia ser a vovó do NETFLIX Pense comigo, como podemos reclamar dos políticos que temos, se ainda consumimos pirataria e jogamos lixo na rua ? Com essa perspectiva de reduzir a pirataria e respeitar a Lei, observei uma vovó e seus netos vendendo DVDs pirata durante um café da manhã com a Nathália na feira do parque dez em Manaus. Observei a senhora com uma postura curvada, cabelos brancos e uma pochete na cintura, onde ficava o dinheiro trocado. Ela vendia DVDs piratas, como sabemos essa atividade é ilegal . Então como criar alternativas para não aplicar a lei a uma senhora de 75 anos. Imagine uma senhora passando seus últimos dias na prisão ? Entendendo a pirataria como crime: Está no Código Penal, no Art. 184, que fala sobre a violação dos direitos do autor e os que lhe são conexos, e tem uma pena de detenção de três meses a um ano ou multa. Além disso, nos seus primeiros 3 parágrafos, são dados detalhes do que é qualificado como pirataria:  O primeiro parág...

S4piens, o robo que nos ensinou a colaborar

Quando você analisa o potencial econômico do trabalho em colaboração fica fácil entender porque ele é tão importante, essencial na rotina diária de qualquer empresa. Seus vetores financeiros, técnicos e criativos que emergem da diversidade, fazem do ambiente uma fonte de experiências únicas. Não falo apenas de colaboração entre pessoas diferentes, falo principalmente de inteligências diferentes, falo do robô S4piens, com ele se tornou indispensável nesse processo de fazer juntos. É ele que comanda o processo de fabricação e diz o que ele pode fazer de melhor e o que pode ser delegado para o humano fazer, assim faz até sentido chama-lo de supervisor, é claro que ele está no controle, ao invés de dar ordens o inverso acontece, eles nos ajuda e colabora com parte da decisão. O trabalho homem-rôbo pode economizar bilhões de dólares, atualizando ciclo de produtos que hoje duram anos para semanas. Partindo de um arquivo de design do produto em CAD (design de produto assistido por co...