Caros amigos,
Continuando a série Livro lido, sugestão feita , tive uma grande surpresa ao ler A magia da PIXAR, assim como no cinema, tenho nos livros uma forma de embarcar em aventuras que não vivi e uma das mais emocionantes e próximas foi nesse livro, fiquei entusiasmado e profundamente triste no final do livro. As impressões e reflexões que fiz depois da leitura, trazendo para o nosso contexto Manauara uma realidade muito distante dos nossos amigos Norte Americanos que protagonizaram esse livro:
Se você acha que não sabe o que é a PIXAR, é porque ainda não associou o nome as obras primas feitas por esse estúdio de animação, como por exemplo: Toy Story 1, 2 e 3, Carros, Os Incriveis, Monstros S.A. entre outros.
Esse livro é uma saga em busca de sonhos que ainda nem existiam, acima de tudo, o amor pelo que eles faziam tornou a animação por computador uma realidade. Acredito que a habilidade do autor David A. Price, deu a todos os leitores uma parte importante da realidade que envolveu estes grandes projetos. Quando falo em realidade, digo também dos fracassos e incertezas. O Prof. Dr. Edwin Catmull foi uma figura muito inspiradora, acredito que pela generosidade , preocupação e resignação nutriu uma simpatia por essa figura que afinal, nem conheço. Outro personagem que não precisa de muita apresentação e que voltou a Apple graças a PIXAR, foi o Steve Jobs.
Reflexão:
Assim que terminei de ler o livro, tive que levantar e lembrar da instituição mais respeitada da região norte do país, Universidade Federal do Amazonas, e concluir que as pesquisas em computação gráfica iniciaram em 1984 e nossa instituição, nos cursos de computação, até hoje 2011 não tem uma disciplina obrigatória que trate de computação gráfica. Para não dizer que nunca vimos esses temas, o Prof.Phd. João Marcos Cavalcanti, trouxe para a sala várias aulas complementares sobre Processamento Digital de Imagens. Exatamente para suprir o desconhecimento completo desse assunto.
Causo:
Quando fechei a contra capa do livro, observei que aquela motivação e animo causados pela leitura não poderiam ser armazenada em uma estante empoeirada, vi que essas páginas poderiam mostrar muito mais. Mostrei gratidão, dei de presente o livro para o prof. João, e pedi que quando terminasse, fizesse a doação desse livro a biblioteca central, um lugar que certamente estará disponivel para vários outros alunos de Ciência da computação que necessitam de motivação.
Como indicação de leitura, essa é uma excelente, até a próxima segunda-feira.
Continuando a série Livro lido, sugestão feita , tive uma grande surpresa ao ler A magia da PIXAR, assim como no cinema, tenho nos livros uma forma de embarcar em aventuras que não vivi e uma das mais emocionantes e próximas foi nesse livro, fiquei entusiasmado e profundamente triste no final do livro. As impressões e reflexões que fiz depois da leitura, trazendo para o nosso contexto Manauara uma realidade muito distante dos nossos amigos Norte Americanos que protagonizaram esse livro:
Se você acha que não sabe o que é a PIXAR, é porque ainda não associou o nome as obras primas feitas por esse estúdio de animação, como por exemplo: Toy Story 1, 2 e 3, Carros, Os Incriveis, Monstros S.A. entre outros.
Esse livro é uma saga em busca de sonhos que ainda nem existiam, acima de tudo, o amor pelo que eles faziam tornou a animação por computador uma realidade. Acredito que a habilidade do autor David A. Price, deu a todos os leitores uma parte importante da realidade que envolveu estes grandes projetos. Quando falo em realidade, digo também dos fracassos e incertezas. O Prof. Dr. Edwin Catmull foi uma figura muito inspiradora, acredito que pela generosidade , preocupação e resignação nutriu uma simpatia por essa figura que afinal, nem conheço. Outro personagem que não precisa de muita apresentação e que voltou a Apple graças a PIXAR, foi o Steve Jobs.
Reflexão:
Assim que terminei de ler o livro, tive que levantar e lembrar da instituição mais respeitada da região norte do país, Universidade Federal do Amazonas, e concluir que as pesquisas em computação gráfica iniciaram em 1984 e nossa instituição, nos cursos de computação, até hoje 2011 não tem uma disciplina obrigatória que trate de computação gráfica. Para não dizer que nunca vimos esses temas, o Prof.Phd. João Marcos Cavalcanti, trouxe para a sala várias aulas complementares sobre Processamento Digital de Imagens. Exatamente para suprir o desconhecimento completo desse assunto.
Causo:
Quando fechei a contra capa do livro, observei que aquela motivação e animo causados pela leitura não poderiam ser armazenada em uma estante empoeirada, vi que essas páginas poderiam mostrar muito mais. Mostrei gratidão, dei de presente o livro para o prof. João, e pedi que quando terminasse, fizesse a doação desse livro a biblioteca central, um lugar que certamente estará disponivel para vários outros alunos de Ciência da computação que necessitam de motivação.
Como indicação de leitura, essa é uma excelente, até a próxima segunda-feira.
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