É isso mesmo que você leu, não é um erro gramatical e sim um erro ético e moral desses dias conturbados que fazem parte da nossas vidas e que compõe a cultura das organizações.
Deferência:
substantivo feminino
1.atitude de respeito e consideração, ger. em relação a um superior ou a pessoa mais velha; atenção. 2.interesse pelos assuntos alheios; complacência, condescendência.
"ouviu as queixas dos funcionários com d."
Temos que vigiar nossos egos para ter a humildade de assumir os erros, o hábito de fazer deferência e principalmente quando recebemos em algum momento essa referência, saber que isso muda o contorno do trabalho e da forma ao trabalho do outro.
Quando você recebe uma grande oportunidade ela vem revestida de confiança e principalmente da necessidade de experimentar, quando você erra consegue ver uma das muitas formas de não fazer algo. Ter um tutor para guiar esse processo é bastante importante. Sabemos que a tecnologia aproximou as pessoas, mas a maior distância entre dois colegas continua sendo um mal entendido. Saber que errou e assumir o erro é a grandeza de quem tem responsabilidade com a organização e principalmente com o outro.
Um exemplo prático de quem tem o dia da gratidão, que usou bem essa ferramenta e que deu certo e pode falar sobre isso
é a WiseUp. Através do seu programa de endomarketing valorizou as
pessoas e criou uma rede de gratidão. São pessoas de todas as áreas que
fazem um video e agradecem de forma livre a oportunidade de conviver e
aprender no ambiente de trabalho.
Portanto, agradecer uma base construída para execução de um trabalho, e ter esse trabalho reconhecido é o outro lado da mesma situação, o reconhecimento do erro e o agradecimento pela vitória. Quando você reconhece aqueles que dão o seu melhor para alcançar o objetivo gera uma onda de gratidão.
Da próxima vez que você chegar lá, estenda a mão e pratique a gratidão !
Esse vídeo parte do mesmo princípio, vale a pena ver ou rever.
Comentários