Pular para o conteúdo principal

Pratique a gratidão, ela faz toda "deferência"




É isso mesmo que você leu, não é um erro gramatical e sim um erro ético e moral desses dias conturbados que fazem parte da nossas vidas e que compõe a cultura das organizações.
Deferência:
substantivo feminino
  1. 1.
    atitude de respeito e consideração, ger. em relação a um superior ou a pessoa mais velha; atenção.
  2. 2.
    interesse pelos assuntos alheios; complacência, condescendência.

    "ouviu as queixas dos funcionários com d."

Temos que vigiar nossos egos para ter a humildade de assumir os erros, o hábito de fazer deferência e principalmente quando recebemos em algum momento essa referência, saber que isso muda o contorno do trabalho e da forma ao trabalho do outro.

Quando você recebe uma grande oportunidade ela vem revestida de confiança e principalmente da necessidade de experimentar, quando você erra consegue ver uma das muitas formas de não fazer algo. Ter um tutor para guiar esse processo é bastante importante. Sabemos que a tecnologia aproximou as pessoas, mas a maior distância entre dois colegas continua sendo um mal entendido. Saber que errou e assumir o erro é a grandeza de quem tem responsabilidade com a organização e principalmente com o outro.

Um exemplo prático de quem tem o dia da gratidão, que usou bem essa ferramenta e que deu certo e pode falar sobre isso é a WiseUp. Através do seu programa de endomarketing valorizou as pessoas e criou uma rede de gratidão. São pessoas de todas as áreas que fazem um video e agradecem de forma livre a oportunidade de conviver e aprender no ambiente de trabalho. 

Portanto, agradecer uma base construída para execução de um trabalho, e ter esse trabalho reconhecido é o outro lado da mesma situação, o reconhecimento do erro e o agradecimento pela vitória. Quando você reconhece aqueles que dão o seu melhor para alcançar o objetivo gera uma onda de gratidão.

 Da próxima vez que você chegar lá, estenda a mão e pratique a gratidão ! 




Esse vídeo parte do mesmo princípio, vale a pena ver ou rever.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pendrive x HD x Nuvem: Como usar a hierarquia de memória para gerenciar seus arquivos

Quanto conteúdo nós produzimos ? Quanto material já foi perdido, apagado ou furtado no estacionamento do carrefour ? É fácil saber onde eles estavam, no seu HD externo, pendrive ou notebook. Apesar de estarmos experimentando o armazenamento em nuvem, alguns dispositivos ainda convivem diariamente em nossos escritórios. Assim como na Arquitetura de Computadores, a hierarquia de memória pulou dos livros de OC - Organização de computadores e está nos nossos bolsos, cabe a própria industria de tecnologia e armazenamento sugerir o melhor uso para todos esses gadgets. Portanto quanto mais rápida a memória, mais cara e em menor quantidade, por isso temos que classificar: O valor e impacto da informação, o valor da disponibilidade da informação, o tempo de armazenamento. O Pendrive teve seu valor reduzido e sua capacidade ampliada, ele está nos chaveiros e é bem fácil de perder. Os celulares são o controle de nossas vidas, muita coisa pessoal e confidencial está lá, você sincroniza...

É hora de geminar as boas ideias

Em viagem a Portugal, trocando ideias com proeminentes cidadãos portugueses e brasileiros cito Andréa Siqueira, Pedro Mendes e Nathália Siqueira, identificamos cidades homônimas e diversos projetos com potencial de serem adaptados e replicados no Brasil, os resultados são visíveis e certamente podem ser desenvolvidos em cooperação. Acredito que geminar as boas práticas urbanas tendo como modelo as cidades em que os projetos deram certo, podem ser as bases para as "cidades geminadas". Além das cidades homônimas, que acredito que foram boas tentativas de iniciar algo desse tipo temos que fomentar as ações. Copiando e adaptando as boas praticas que acontecem em cidades e outros países e então fazer as nossas próprias experiências, com intercâmbio de pessoas, empresas e negócios. Passeio do Mindu - Visão aérea Portanto, um bom exemplo que temos cá em Portugal é a cidade de Aveiro. Lá temos um canal semelhante ao igarapé do Mindu. Eles despoluiram, e geraram com isso um...

2010 e a natureza mandando seu recado.

Na sua opinião o que a ponte da rodovia RS-287, sobre o rio Jacuí, em Agudo, no Rio Grande do Sul o deslizamento em Angra dos Reis e os mais de trinta terremotos no Haiti tem em comum ? Além de serem desastres naturais que causaram grande comoção nacional e solidariedade, são sinais que a natureza envia para nos alertar de que alguma coisa não está certa, de que o cuidado que precisamos ter é maior do que o feijão com arroz do dia-a-dia. Esses podem ser sinais em tempo ecologico de que ainda podemos fazer algo sem ameaçar a nossa propria existência, parece radical, mas não podemos aceitar sem fazer nada, anos de imprudencia e descaso com o meio ambiente. Aconteceu: Fui fazer uma compra em um dos shoppings de Manaus, quando fui receber o produto, disse que não precisaria da sacola, o funcionário da loja disse que eu era obrigado a levar a sacola por conta de uma norma de segurança interna. Acredito a escolha de levar sacola ou não, é minha. Que mudem os padrões de segurança, que mudem p...