A linha do tempo dos presente que recebi do meu Pai, e porque ele merece o melhor presente do mundo:
1. Amor, ao me mostrar o que é ser filho e remeter seu amor, carinho e cuidado aqueles que nos deram seus melhores dias de vida para construir conosco o nosso melhor. Várias momentos bons perto dos meus avós. Sempre que me ouvia falar besteiras sobre o mundo e sobre as coisas que eu não sabia e mesmo assim emprestava a sua atenção de Pai para me ouvir. Quando almoçava e sempre que eu sentava perto sobrava uma ou duas colheradas. Quando abaixava a televisão para ouvir aquilo que tínhamos para falar.
2. Confiança, Se existe momentos que são importantes, um deles foi o vestibular. Ainda no dia anterior ao da prova, o sr. Stones (PAI e Aniversariante) conversou de forma atenciosa e carinhosa, dizendo que apesar de ser importante, passar ou não era algo que não importava muito para ele pois enquanto ele estivesse lá daria o suporte para que no ano que vem pudesse ter as mesmas possibilidades que naquele dia. Um grande amigo realmente.
3. Coragem, Quando o primeiro grande desafio apareceu como um muro na minha frente, o primeiro passo foi recuar e correr, mas veio o grande Stones Pai e me perguntou do alto da sua sabedoria e deitado naquela rede sem igual: - Esse não vai ser o primeiro nem o único desafio da sua vida, o mais fácil é desistir e voltar, mas você pode se dedicar vencer esse e qualquer outro desafio que se apresente daqui pra frente.
Sei que um dia os pais viram filhos dos próprios filhos. Poder retribuir tudo o que recebemos, como o amor, confiança e coragem é o que eu e meus irmãos vamos sempre fazer para comemorar com o senhor. O melhor presente, sem dúvida, é estar presente, com as mãos vazias e com o coração aberto prontos para um grande abraço.
Com essa frase eu desejo ao meu pai uns alguns 200 anos a mais, para que esse dia 13/05 possa se repetir enquanto Deus permitir a sua presença entre nós. Um grande cidadão, que mostrou através dos seus olhos o mundo ideal, sem as agruras que canibalizam o mundo.
Comentários